Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sérgio Conceição: "Este é um grupo perigoso"

O jogo entre Schalke e FC Porto está marcado para as 20h de terça-feira.

Sérgio Conceição: "Este é um grupo perigoso"
Notícias ao Minuto

17:23 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta segunda-feira, Sérgio Conceição e Casillas fizeram a antevisão ao duelo com o Schalke, marcado para amanhã, terça-feira. 

As duas equipas medem forças em jogo referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Questões para Sérgio Conceição.

FC Porto é favorito no duelo? Acho que o Iker respondeu de uma forma correcta a essa mesma questão. Historicamente, somos o clube mais titulado deste grupo. Mas isso, por si só, não diz nada. O Schalke está inserido num registo competitivo muito alto, talvez esteja no campeonato mais competitivo do mundo. O grupo é muito equilibrado. 

Onde estava em 2004 e se é possível que o FC Porto chegue tão longe? Estava na bancada, porque tinha jogado pela Lazio nos primeiros seis meses e não podia participar na Liga dos Campeões. Mas isso faz parte do passado. Agora, olhamos para o jogo de amanhã. 

Equipa do Schalke: Mesmo durante os jogos, o treinador muda um pouco o esquema. Acho que a dinâmica é quase sempre a mesma, com dois homens fortes na frente de ataque. Apostam muito no jogo direto. Têm muita largura de jogo. É uma equipa muito interessante. Estamos preparados para os pontos fortes da equipa deles. Também conhecemos duas ou três fragilidades da equipa. Este é um grupo perigoso. 

Pondera mudar um pouco a dinâmica da equipa? Seria interessante responder, mas não posso dar a estratégia para amanhã. Poderá ser ou não. Vamos ver. 

Questões para Iker Casillas. 

Mais um jogo na Champions: Quando jogas futebol durante tanto tempo não te apercebes dos números. Mas o mais importante é poder vir até à Alemanha e ganhar três pontos. Temos a oportunidade de jogar bem e orgulhar o nosso futebol. 

Elogios do guarda-redes do Schalke: O tempo passa muito depressa, parece que foi ontem que me estreei e agora estou aqui. Tenho de agradecer as palavras dele. São momentos e experiências que nos marcam. Estou muito contente por tudo o que já passei e temos sempre por lutar para atingir os nossos objetivos. 

FC Porto favorito? Tem sempre favoritismo porque já conquistou a Liga dos Campeões. Por esse motivo, por ser considerado mais favorito. Mas o prestígio vê-se no campo, é lá que mostramos a nossa qualidade. 

Tendo em conta o grupo, esta pode ser a época do FC Porto na Champions? Isso não posso saber. Tentamos sempre fazer as coisas bem. O nosso sonho é conquistar a Liga dos Campeões e é por isso que cá estamos. Temos a nossa ambição como equipa. 

Tem alguma memória do FC Porto campeão da Europa em 2004? Claro que me recordo, joguei contra o FC Porto na fase de grupos. Depois da fase de grupos, tiveram grandes resultados e conseguiram vencer. Lembro-me bem da final, onde o FC Porto foi superior. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório