Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Se comprar o passe social dia 19, o segundo mês é grátis (em Lisboa)

A iniciativa insere-se no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2018.

Se comprar o passe social dia 19, o segundo mês é grátis (em Lisboa)
Notícias ao Minuto

16:30 - 17/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Ambiente

Chama-se ‘Passe a Passe’ e é uma campanha promovida pela Área Metropolitana de Lisboa que visa promover a utilização dos transportes públicos na cidade de Lisboa, em detrimento dos veículos particulares.

Assim, se vai adquirir o Cartão Lisboa Viva pela primeira vez ou se já não o usa há mais de um ano, espere por quarta-feira, pois se o fizer dia 19 de setembro irá ganhar um voucher para que o passe do próximo mês seja gratuito.

Esta campanha engloba todos os operadores de transportes públicos que atuam na área metropolitana de Lisboa, pois todos “entenderam a importância da ação conjunta de escala metropolitana”.

Assim, a oferta do segundo passe mensal é aplicada aos utentes da Barraqueiro Transportes (incluindo as marcas Barraqueiro Oeste, Boa Viagem, Mafrense e Ribatejana), a Carris, a CP – Comboios de Portugal, a Fertagus, a Isidoro Duarte, Henrique Leonardo da Mota e J.J. Santo António, o Metropolitano de Lisboa, o Metro Transportes do Sul, a Rodoviária de Lisboa, a SCOTTURB, os transportes coletivos do Barreiro, os Transportes Sul do Tejo, a Transtejo/Soflusa e a Vimeca.

“A AML congratula-se e sublinha positivamente o facto de ter sido possível chegar novamente a uma ação comum de escala metropolitana que possibilita que novos utilizadores experimentem o sistema e possam mudar os seus comportamentos de deslocação e mobilidade”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que tal campanha é levada a cabo. Em 2016, a mesma ação gerou 4.153 novos pedidos do cartão Lisboa Viva.

Na origem desta campanha está a necessidade de se reduzir as emissões de CO2, o congestionamento do tráfego e a poluição do ar, podendo assim alcançar-se os objetivos fixados pelo Acordo de Paris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório