Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Blá-blá-blá. Homens com este traço têm mais parceiras sexuais

De acordo com uma nova pesquisa, os homens que falam mais rápido têm uma vida sexual mais satisfatória e envolvem-se intimamente com o dobro das parceiras, comparativamente aos seus rivais.

Blá-blá-blá. Homens com este traço têm mais parceiras sexuais
Notícias ao Minuto

23:02 - 22/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle É o seu caso?

Os especialistas creem que tal se deve ao facto destes homens exibirem uma demonstração impressionante de inteligência e uma maior capacidade intelectual quando ‘lançam’ subitamente esses piropos.

Aquela pesquisa apurou que os homens que falam quase um terço mais rápido do que os seus rivais já se envolveram intimamente com o dobro das parceiras, comparativamente a outros homens.

O mesmo estudo francês também apurou que as mulheres mais articuladas e com vozes mais roucas têm igualmente melhores vidas sexuais.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores observaram 124 voluntários heterossexuais que tinham como missão seduzir potenciais parceiros.

O líder do estudo, o professor Alexandre Suire, docente e investigador na Universidade de Montpellier, disse: “Um ritmo de discurso mais rápido pode ser uma dica reveladora e esclarecedora de qualidade do parceiro, já que esses indivíduos requerem um menor esforço cognitivo e menos tempo para falar - ou seja, para comunicarem aquilo que pretendem”.

“Pesquisas realizadas anteriormente indicavam por sua vez que os mentirosos pausam frequentemente e falam mais devagar, ao mesmo tempo que cometem inúmeros erros ao darem discursos cognitivamente complexos”.

“Homens com um timbre de voz mais baixo também são considerados mais atrativos pelo sexo oposto e vistos como mais dominantes pelos seus pares. Porém, uma voz com um timbre mais elevado pode ainda assim ser interpretada como um sinal de cooperação e de confiança”.

Mulheres jovens e com vozes mais roucas e de tom elevado são igualmente consideradas mais atraentes pelo sexo oposto – mas, e surpreendentemente, são vistas como mais promiscuas comparativamente a outras mulheres.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório