Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

'Passe a Passe' dá borla de um mês a quem compre novo Cartão LisboaViva

A campanha 'Passe a Passe', hoje apresentada, visa promover o uso dos transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa e vai oferecer um mês de passe a quem compre o Cartão LisboaViva no dia 19 de setembro.

'Passe a Passe' dá borla de um mês a quem compre novo Cartão LisboaViva
Notícias ao Minuto

12:04 - 17/09/18 por Lusa

País Campanha

A campanha é dirigida a novos utilizadores, aqueles que nunca usaram o Cartão LisboaViva, mas também àqueles que não carregam os títulos mensais há mais de 12 meses no sistema de transportes públicos da área metropolitana, oferecendo-lhes o segundo mês de passe.

Aos pedidos de um novo cartão LisboaViva feitos na quarta-feira será associado um 'voucher' com direito à oferta do segundo mês após a compra do primeiro título mensal.

À Lusa, o primeiro secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Carlos Humberto Carvalho, explicou que a medida já foi tomada em 2016. Nesse dia "houve o dobro das compras normais", o que se traduziu "em um grau de fidelização positivo".

"A experiência que temos de quando a realizámos em 2016 é de que, sensivelmente, no dia e no mês de setembro, duplicámos os utentes que adquiriram passe e uma percentagem com muito significado manteve-se durante uns meses e outra, com algum significado, continuou durante mais de um ano", disse Carlos Humberto Carvalho.

À semelhança do que foi desenvolvido em 2016, a Área Metropolitana de Lisboa fez um convite a todos os operadores de transporte público que operam neste território, de forma a promoverem uma ação conjunta no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (que decorre esta semana), com o objetivo de promover os transportes públicos.

Todos os operadores de transporte público da Área Metropolitana de Lisboa aderiram à ação, como a Barraqueiro Transportes (incluindo Barraqueiro Oeste, Boa Viagem, Mafrense e Ribatejana), a Carris, a CP - Comboios de Portugal, a Fertagus, a Isidoro Duarte, a Henrique Leonardo da Mota e a J.J. Santo António.

Também o Metropolitano de Lisboa se associou, além do Metro Transportes do Sul, da SCOTTURB, dos Transportes Coletivos do Barreiro, dos Transportes Sul do Tejo, da Transtejo/Soflusa e da Vimeca.

Em 2016, a iniciativa gerou 4.153 novos pedidos do cartão LisboaViva para passageiros regulares da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, o que correspondeu a uma subida de 44% relativamente ao ano anterior, segundo dados da AML.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório