Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Costa garante prolongar de "trabalho em conjunto" com os Açores

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, garantiu hoje que o "trabalho em conjunto" da República com os Açores é fundamental para o "progresso" da região autónoma e do país.

Costa garante prolongar de "trabalho em conjunto" com os Açores
Notícias ao Minuto

13:54 - 16/09/18 por Lusa

País Primeiro-ministro

"São os Açores que nos proporcionam a profundidade atlântica do nosso país", vincou António Costa, numa mensagem vídeo endereçada ao XVII congresso do PS/Açores, que hoje termina na Praia da Vitória, na ilha Terceira.

O líder dos socialistas não marcou presença no congresso dos Açores porque, disse em vídeo, o seu filho casava este fim de semana "e um pai não pode falhar" um momento desses.

Dirigindo-se às centenas de socialistas presentes na Praia da Vitória, Costa enalteceu o trabalho dos vários executivos do PS na região, "uma fonte de inspiração ao longo destes quase 22 anos de consecutiva boa governação" dos Açores.

A moção de orientação global "Pelos Açores Com os Açorianos", apresentada pelo líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, foi aprovada no sábado por unanimidade no XVII Congresso Regional do partido, que decorre na Praia da Vitória.

O congresso, que termina hoje, reúne na ilha Terceira 345 delegados socialistas das nove ilhas, 243 eleitos e 102 inerentes.

Vasco Cordeiro, que é presidente do Governo Regional dos Açores desde 2012, foi reeleito para um terceiro mandato como presidente do PS/Açores em junho, com 97,89% de votos a favor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório