Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Atropelamento mortal de irmã de Djaló ocorreu após rixa

GNR travou fuga do condutor do carro após o incidente.

Atropelamento mortal de irmã de Djaló ocorreu após rixa
Notícias ao Minuto

18:07 - 15/09/18 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Festa

O atropelamento que, na madrugada desta sábado, matou a irmã de Yannick Djaló, nas Festas da Moita, foi, segundo informações confirmadas pela GNR ao Notícias ao Minuto, intencional e terá acontecido depois de rixa entre o grupo atropelado e o jovem, de 21 anos, agora colocado em prisão preventiva.

Ainda de acordo com esta força de segurança, o condutor do carro tentou fugir do local, mas foi impedido por vários militares da GNR, que estavam nas imediações, no policiamento das festas, e que assistiram ao incidente. Depois de atropelar o grupo, o jovem tentou fazer "marcha atrás" e encetar uma fuga, que só não foi bem sucedida devido à rápida intervenção dos militares.

O atropelamento ocorreu pela 01h50 deste sábado, na Rua Silva Evaristo, que estava interdita ao trânsito devido às festas da Moita, no distrito de Setúbal, depois do veículo ter entrado "a alta velocidade" por um arruamento de acesso às referidas festas e embatido violentamente nas guardas de madeira de proteção, utilizadas para as largadas de touros.

À Lusa a GNR adiantou que o suspeito estaria alcoolizado e foi conduzido ao hospital para ser submetido a análises ao sangue para despistagem de consumo de álcool e drogas.

O jovem já foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva, indiciado de 12 crimes, 10 deles de homicídio qualificado na forma tentada, um de homicídio qualificado e um outro de condução perigosa.

Recorde-se que além da vítima mortal, Açucena Patrícia, irmã de Yannick Djaló, de 17 anos, também outras cinco pessoas sofreram ferimentos leves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório