Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Egito assina acordos para exploração de crude e gás por mil milhões

O ministro egípcio do Petróleo assinou hoje um acordo de exploração de crude e gás com a empresa anglo-holandesa Shell e a Malásia Petronas por mil milhões de dólares.

Egito assina acordos para exploração de crude e gás por mil milhões
Notícias ao Minuto

14:08 - 15/09/18 por Lusa

Mundo Dólares

O acordo prevê a perfuração e exploração por parte destas empresas em águas profundas no mar mediterrâneo, a oeste da costa Delta do rio Nilo, onde serão perfurados poços, segundo um comunicado do ministério.

Foi ainda assinado um outro acordo no valor de 10 milhões de dólares com as empresas do Kuwait Energy, a canadiana Dover Petroleum e a britânica Rockhopper, para a perfuração de quatro poços de crude na zona de Abu Sennan, no deserto ocidental.

Após a assinatura dos acordos, o ministro Al Mola indicou que o setor petrolífero continuará aberto a mais licitações internacionais e acordos para outras zonas terrestres e marítimas do Egito, para que possam ser aumentados os seus recursos de petróleo e gás natural e para reduzir a importação.

Segundo Al Mola, o Egito assinou, desde 2014, 63 acordos para exploração de petróleo, no total de 15 mil milhões de dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório