Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Os erros que as mulheres fazem no ginásio, aponta ex-PT de David Beckham

Os ginásios podem ser lugares estranhos. Assolados por estereótipos de homens obcecados em levantar pesos e por mulheres que temem ficar demasiado musculadas – como tal não é de todo surpreendente que tantas cometam erros enquanto treinam.

Os erros que as mulheres fazem no ginásio, aponta ex-PT de David Beckham

Ir ao ginásio pode ser particularmente difícil sobretudo para as mulheres que aspiram ter um corpo esbelto e tonificado, semelhante ao das modelos da Victoria’s Secret que veem na televisão, e ao invés temem ficar demasiado musculadas e masculinas.

Mais ainda, contratar um PT para orientar o treino pode ser caro, deixando muitas mulheres confusas e condenadas a cometerem erros que não as ajudam em nada a alcançar os objetivos pretendidos – explica Shona Vertue, a antiga PT do jogador de futebol inglês David Beckam.

Em declarações à publicação The Independent, a especialista em fitness australiana, revelou os três maiores erros que as mulheres cometem no ginásio… e como os retificar.

1. Não levantar pesos ‘pesados’

Para além dos benefícios para o corpo associados à musculação, Vertue salienta o valor psicológico deste tipo de treino.

“É extremamente poderoso e libertador para uma mulher conseguir levantar grandes pesos”, diz.

“É frequente as mulheres treinarem com pequenos alteres e isso é ridículo, porque somos muito mais fortes do que aquilo que pensamos. Mais ainda, o corpo feminino não está condicionado para ficar ‘monstruosamente’ musculado, pelo contrário – levantar pesos torna o corpo mais feminino, esbelto, firme e tonificado”, reitera.

2. Perder tempo com partes do corpo específicas

Tentar direcionar a perda de gordura em certas partes do corpo não é possível, explica Vertue.

“Tem que pensar no corpo como um todo e treinar um pouco de tudo”.

3. Receber conselhos de pessoas não qualificadas

Devido à proliferação e popularidade das redes sociais qualquer pessoa com um smartphone se pode auto denominar um especialista em fitness. Vertue alerta que muitas vezes podemos estar por exemplo a copiar rotinas de exercícios físicos publicados no Instagram, que não têm qualquer valor ou que não são de todo eficazes.

“Não só pode lesionar-se, mas praticar exercícios usando a postura errada pode afetar o corpo de um ponto de vista estético”, alerta a PT.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório