Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Florence passou de furacão a tempestade tropical

Já provocou quatro mortes na Carolina do Norte. Centenas de pessoas tiveram de ser resgatadas e mais de meio milhão de casas e de negócios ficaram sem energia.

Florence passou de furacão a tempestade tropical
Notícias ao Minuto

22:06 - 14/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O National Hurricane Center, a entidade que acompanha e analisa os furacões e tempestades tropicais nos Estados Unidos, está a avançar que o Florence passou a ser uma tempestade tropical. A CNN adianta que estima-se que os ventos diminuam para uma velocidade de 112 quilómetros por hora.

No entanto, apesar de continuar a perder força a, agora, tempestade tropical Florence continua a ser considerada mortal. Esperam-se cheias que podem ser catastróficas nos estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul durante o fim-de-semana. 

Quatro pessoas já morreram na Carolina do Norte e centenas de pessoas foram resgatadas pelas autoridades, nomeadamente em New Bern, disse o Governador Roy Cooper. 

Cooper acrescentou que as equipas de resgate vão continuar a procurar pessoas nas áreas que já estão inundadas. 

Quase 640 mil casas e negócios ficaram sem eletricidade na Carolina do Norte, segundo o North Carolina Emergency Management. 

Nesta altura, a tempestade tropical Florence vai-se dirigindo lentamente para a fronteira com o estado da Carolina do Sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório