Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Alegadas vítimas de abusos entregam testemunhos ao Dalai Lama

Quatro pessoas que denunciaram abusos físicos e psicológicos por parte de vários professores budistas tibetanos entregaram hoje ao Dalai Lama testemunhos escritos de 12 supostas vítimas.

Alegadas vítimas de abusos entregam testemunhos ao Dalai Lama
Notícias ao Minuto

17:48 - 14/09/18 por Lusa

Mundo Tibete

Um grupo que usou o 'hashtag' "metooguru" reuniu cerca de 1.300 assinaturas numa petição, que decorreu 'online', a pedir uma reunião com o líder espiritual dos budistas para que fossem recebidos os testemunhos das alegadas vítimas.

No primeiro de quatro dias de visita à Holanda, o Dalai Lama esteve reunido cerca de 20 minutos com quatro representantes do grupo, que pediram para que usasse da sua autoridade moral para influenciar a fé.

"O que nós pretendemos é que ele seja claro sobre o facto de os líderes religiosos budistas tibetanos não estarem acima da lei", disse Oane Bijlsma, uma das quatro pessoas presentes no encontro.

Na reunião, o Dalai Lama ter-se-á comprometido a agir, e disse que iria apresentar os relatos das 12 alegadas vítimas durante uma reunião com professores budistas sobre os abusos sexuais, físicos e psicológicos.

O Dalai Lama não prestou declarações aos jornalistas após o encontro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório