Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

“Há jogadores que se deitam à meia-noite e às 8h vão trabalhar"

Eléctrico vai fazer a estreia na 1.ª liga de futsal.

“Há jogadores que se deitam à meia-noite e às 8h vão trabalhar"
Notícias ao Minuto

15:49 - 14/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Elétrico - Futsal

Histórico é a palavra que melhor define o jogo deste domingo frente ao Burinhosa. O Eléctrico clube de Ponte de Sôr subiu à 1.ª Liga de futsal e este é o primeiro encontro de uma equipa alentejana na principal divisão da modalidade. O sacrifício é muito, mas o objetivo vai ser a permanência.

"Fazemos 260 quilómetros, ir e vir, de Lisboa para Ponte de Sor para irmos treinar e jogar. São mais de três horas de viagem por dia. Há jogadores que se deitam à meia-noite para no dia seguinte estarem às 8h00 a pé para irem trabalhar", conta o treinador José Feijão, de 54 anos.

Já o capitão de equipa, Bruno Castro, optou por salientar a experiência da equipa, sem esquecer… as suas limtações.

"Vai ser um jogo histórico para uma região, um distrito, uma cidade e um clube, pois será o primeiro jogo de um clube desta região na Liga Sport Zone, mas não será por isso que a nossa ambição será menor. Dentro das limitações inerentes a uma equipa do interior do país, temos que assumir que temos um excelente plantel, com jogadores com muita qualidade e com experiência em Espanha (vencedor da Taça de Espanha na época anterior), Croácia, Brasil (vencedor da Liga Nacional de Futsal), além disso temos vários internacionais pelas camadas jovens de Portugal. Queremos por isso alcançar o mais rápido possível a manutenção e depois olhar mais para cima da tabela classificativa”, analisou o jogador e capitão do Eléctrico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório