Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Dois milhões comunitários financiam projetos ligados ao mar no Oeste

Pelo menos dois milhões de euros de financiamento comunitário estão comprometidos para apoiar pequenos projetos ligados ao mar ou de empreendedorismo em vários concelhos da região Oeste, anunciou hoje a entidade gestora dos fundos.

Dois milhões comunitários financiam projetos ligados ao mar no Oeste
Notícias ao Minuto

12:52 - 14/09/18 por Lusa

Economia Entidade

No âmbito dos incentivos à inovação e empreendedorismo, das 18 candidaturas apresentadas, foram aprovadas 14, que receberam um financiamento de 442 mil euros para um investimento total de um milhão de euros, divulgou o Grupo de Ação Local (GAL) da Pesca do Oeste.

Os investimentos permitiram criar 21 novos postos de trabalho, dos quais 16 foram apoiados.

Para o Programa Operacional Mar 2020, que apoia projetos ligados ao mar, aquela comunidade costeira recebeu 43 candidaturas, correspondentes a um investimento total de 2,8 milhões de euros.

As candidaturas encontram-se em fase de análise, mas, se forem aprovadas, vão ser financiadas por fundos comunitários entre 50 a 100% do investimento.

O Grupo de Ação Local (GAL) da Pesca do Oeste é responsável pela análise das candidaturas de projetos inferiores a 100 mil euros dos concelhos de Alcobaça, Nazaré, Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche, no distrito de Leiria, candidatos ao Programa Operacional Mar 2020 e ao sistema de incentivos à inovação e empreendedorismo, financiado pelo Programa Operacional do Centro 2020.

Aquando do contrato para a contrato para a Estratégia de Desenvolvimento de Base Comunitária (DLBC), o GAL Pesca Oeste recebeu 3,1 milhões de euros de financiamento comunitário para gerir.

O GAL Pesca Oeste, destinado a gerir fundos comunitários até 2020, foi criado no seio da Associação Para o Desenvolvimento de Peniche (Adepe), à semelhança do que aconteceu com o Grupo de Ação Costeira do Oeste 2007-2013.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório