Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Para o cabelo encaracolado, são três os produtos naturais a preferir

É um tipo de cabelo que geralmente carece de cuidados mais específicos, mas nem por isso se devem excluir os produtos naturais.

Para o cabelo encaracolado, são três os produtos naturais a preferir
Notícias ao Minuto

10:30 - 14/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

Quem tem cabelo bem encaracolado sabe-o: não é qualquer cabeleireiro que o sabe cortar, não é qualquer champô, condicionador e produto de finalização que lhe serve e não é de qualquer modo que se pode usar o cabelo à noite.

Para garantir que os caracóis estão no seu melhor, muitas são as que evitam arriscar e mantêm-se fiéis a um certo produto. É a estes casos que se segue a mensagem: vale a pena arriscar em produtos naturais, que são indicados a este tipo de cabelo.

Sem marcas específicas, fala-se de produtos com várias utilidades e que possivelmente já tem em casa. Por exemplo, o óleo de amêndoas: diz o Health Site que este é dos óleos mais leves para o cabelo, além disso, é altamente rico em vitamina E o que ajuda a hidratar o cabelo, evitando as pontas secas. Bastam-lhe duas ou três gotas, misture na palma da mão e passe por todo o comprimento do cabelo, faça-o idealmente depois do duche, mas mesmo que o faça com o cabelo seco, não ficará com um aspeto pegajoso.

Outra opção será o gel de aloe vera. Encontra-o à venda, mas se tem a planta em casa, pode também remover o gel do interior de cada folha e guardá-lo num frasco. O gel deve ser aplicado nas zonas do cabelo mais danificadas e que carecem de maior hidratação.

Por fim, água de rosas e óleo de argão são outras opções ideais para hidratar o cabelo mais frisado, por ajudar a ‘selar’ as pontas, se as misturar, os efeitos serão ainda melhores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório