Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Sílvia Alberto revela sexo do bebé. "Estamos muito felizes"

A apresentadora prepara-se para ser mãe do primeiro bebé e a ‘barriguinha’ já não passa despercebida.

Sílvia Alberto revela sexo do bebé. "Estamos muito felizes"

Sílvia Alberto vive uma fase muito feliz da sua vida. A apresentadora prepara-se para ser mãe pela primeira vez, como o Fama ao Minuto avançou em primeira mão no passado mês de julho.

Depois de ter, entretanto, confirmado a boa-nova, a figura pública esteve no evento da apresentação da nova grelha de programação da RTP e a ‘barriguinha’ de grávida não passou despercebida.

Em conversa com o Fama ao Minuto, Sílvia Alberto afirmou que “está muito feliz”, assim como o companheiro, Íñigo de Maria-Tomé Pérez. “É desejado e estamos muito felizes”, frisou novamente.

A apresentadora revelou que se prepara para ser mãe de um menino e, apesar de ainda não ter escolhido o nome, o casal está “em debate”. “Vou esperar que nasça para perceber se um dos nomes se enquadra com o rosto”, confidenciou.

Questionada sobre se já começou a sentir o lado maternal, Sílvia Alberto disse: “Sempre deixei que a minha vida corresse, fluísse. Aconteceu naturalmente e estou feliz por isso. Não vou ser diferente daquilo que tenho sido, continuo a manter-me discreta e a deixar que as coisas aconteçam naturalmente”.

À frente do programa ‘O Artesão’, que vai ser transmitido na estação em novembro, a apresentadora recordou as gravações do projeto, que decorreram durante o verão. Na altura estava nos primeiros meses de gestação, o que não foi fácil. Já sabia que estava grávida e tinha de ter "bastantes cuidados" porque ainda não tinha passado a "margem de segurança”. “Foi um primeiro trimestre muito cansativo”, explicou, detalhando que está na 19.º semana de gestação.

Depois de ter começado a carreira de apresentadora na SIC, aos 19 anos, Sílvia Alberto mudou-se para a RTP há cerca de 12 anos, quando tinha 25. “Tem sido uma vida inteira dedicada ao entretenimento, ainda com a jovialidade e energia”, referiu.

Ao longo deste anos, a apresentadora aprendeu, sobretudo, a “partilhar”. “Acho que o valor humano, o trabalho em equipa... as pessoas com quem nos cruzamos são sempre a nossa maior aprendizagem, são sempre eles que nos ajudam a crescer. Aprendi a trabalhar em equipa, não se faz nada sem o outro, a partilhar, a desfrutar dos momentos em televisão. Quando trabalhamos em televisão muitas vezes a vida real confunde-se com aquilo que estamos a fazer no ecrã e isso é bom. É bom quando estamos a viver intensamente a experiência. Acho que aprendi a ter outra calma na forma de trabalhar. Hoje somos uma equipa muito unida e sinto que estamos todos afetivamente muito ligados. É diferente do início em que temos ganas de apresentar, de brilhar… Agora é uma coisa de família”, disse.

Sobre projetos futuros, Sílvia Alberto explicou que irá fazer apenas aquilo que a gravidez permitir. “Aqueles que a minha gestação, o término dela e o meu diretor permitirem. Vamos esperar para ver”, rematou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório