Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

A grande novidade dos novos iPhones não estará disponível no lançamento

O iPhone Xr, Xs e Xs Max são os primeiros smartphones da Apple com capacidade para dois cartões SIM.

A grande novidade dos novos iPhones não estará disponível no lançamento
Notícias ao Minuto

08:12 - 14/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Com os novos iPhones – o Xr, Xs e Xs Max – a Apple vai permitir aos utilizadores que usem em simultâneo dois cartões SIM, a primeira vez na história da empresa. Porém, aquela que foi anunciada como uma das grandes novidades destes modelos não estará disponível no lançamento.

Enquanto na China os utilizadores poderão ter dois cartões SIM físicos, no resto do mundo os detentores de um dos novos iPhones terão de ter um cartão SIM físico e um SIM virtual, ou antes um eSIM. Pois bem, parece que a capacidade de criar um eSIM só será disponibilizada numa futura atualização do iOS 12. E, de acordo com o que se pode ler no site da Apple, nem assim fica garantido que possa ter um.

“O eSIM será disponibilizado mais tarde neste ano através de uma atualização de software. Nem todas as operadoras suportam eSim. O uso de eSIM no iPhone pode ser desbloqueado quando comprado através de algumas operadoras. Verifique com a sua operadora para detalhes”, pode ler-se na indicação da Apple de acordo com o BGR, adiantando que poderá ter de comprar um iPhone desbloqueado para ter acesso a esta capacidade.

O período de pré-venda dos novos iPhones tem início esta sexta-feira, dia 14, e a data de lançamento está marcada para o dia 21.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório