Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Homem mais rico do mundo vai doar 1,7 mil milhões para ajudar sem-abrigo

O fundo criado por Jeff Bezos também vai servir para criar uma rede de escolas.

Homem mais rico do mundo vai doar 1,7 mil milhões para ajudar sem-abrigo
Notícias ao Minuto

20:23 - 13/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Jeff Bezos

O homem mais rico do mundo, que até há pouco tempo era criticado por não fazer mais filantropia, anunciou que vai criar, em conjunto com a sua mulher MacKenzie, um fundo de caridade de dois mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros) para ajudar os sem-abrigo e avançar com uma rede de escolas em comunidades com rendimentos mais baixos. O anúncio foi feito esta quinta-feira por Bezos via Twitter.

O líder da Amazon explicou que o fundo, intitulado Bezos Day 1 Fund, vai ser dividido entre o Day 1 Families Fund e o Day 1 Academies Fund.

“O Day 1 Families Fund vai emitir prémios de liderança anuais a organizações e a grupos cívicos que fazem um trabalho de compaixão e que providenciam abrigo e comida para responderem às necessidades imediatas de famílias jovens”, pode ler-se no comunicado publicado no Twitter.

No ano passado, Jeff Bezos utilizou a rede social para pedir sugestões de como poderia aplicar a sua fortuna pessoal, que disparou ainda mais este ano. Atualmente, estima-se que a fortuna de Bezos seja de 164 mil milhões de dólares (mais de 140 mil milhões de euros).

No início deste mês, a Amazon tornou-se na terceira empresa mundial a atingir a valorização de um bilião de dólares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório