Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido com armas de guerra em Santarém

A PSP não revela se o detido tem antecedentes criminais por este ou outro tipo de ato ilícito.

Homem detido com armas de guerra em Santarém
Notícias ao Minuto

14:51 - 13/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

Um jovem de 26 anos foi detido, na terça-feira, no Entroncamento, distrito de Santarém, por posse ilegal de diversas armas, munições e até granadas.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da PSP de Santarém explicou que o homem foi abordado durante uma patrulha normal dos agentes da autoridade e, como tinha carregadores de armas consigo, deixou as autoridades em alerta.

Nesta senda, foram realizadas buscas à sua viatura e residência onde os agentes da PSP encontraram várias munições e armas de guerra: uma pistola, um revólver, uma pistola modificada, um tubo lança-granadas, dois silenciadores, dois carregadores de calibre 7.65 mm, 171 munições de diversos calibres, três armas de softair (uma pistola, uma AK 47 e uma tipo sniper), uma réplica de shotgun, 27 fulminantes starter, uma réplica de explosivo, um detonador elétrico, cinco embalagens de granadas de mão, dois potes de fumo, sete caixas de munições várias e ainda maços de papel com imitações de notas de 20 euros.

Presente a tribunal, o detido ficou sujeito a termo de identidade e residência.

Recorde-se que, no início deste mês, um homem de 40 anos foi detido em Alcanhões, também no distrito de Santarém, por posse de material de guerra e de engenhos explosivos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório