Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Condenado a 9 meses de prisão por vender críticas falsas no TripAdvisor

Homem terá vendido centenas de críticas falsas para impulsionar popularidade de empresas que lhe pagavam pelo serviço. TripAdvisor congratula-se com condenação e fala em "decisão histórica".

Condenado a 9 meses de prisão por vender críticas falsas no TripAdvisor
Notícias ao Minuto

20:08 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Um homem foi condenado a nove meses de prisão e a pagar uma multa de oito mil euros por escrever críticas falsas no TripAdvisor, em Itália.

Segundo a Reuters, o homem, cujo identidade não foi revelada, oferecia um serviço simples: escrever críticas positivas falsas para empresas do TripAdvisor, de forma a que estas aumentassem a sua popularidade.

O The Guardian revela que o homem, através de uma empresa chamada Promo Salento, vendeu centenas de críticas falsas, o que, de acordo com a lei italiana, constitui crime.

A TripAdvisor congratulou-se com a condenação e falou numa “decisão histórica”. “Escrever críticas falsas no TripAdvisor sempre foi a violação da lei em várias jurisdições. Contudo, esta é a primeira vez que vemos a lei a ser cumprida ao ponto de resultar numa condenação criminal”, referiu a empresa em comunicado.

Até ao momento, desconhece-se se alguma das empresas que pagou pelo serviço de críticas falsas será punida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório