Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Durante o período fértil, eis a característica que mais atrai os homens

Tentativas de sedução à parte, a natureza tem, também, um papel relevante no processo de reprodução animal.

Durante o período fértil, eis a característica que mais atrai os homens
Notícias ao Minuto

13:15 - 12/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Comportamento

Durante a fase de acasalamento, algumas espécies de pássaros fazem danças específicas para chamar a atenção das fêmeas, os pavões exibem as suas penas da cauda e os leões lutam para mostrar que são os mais fortes da sua espécie.

No caso da espécie humana, o processo é diferente. Por sermos animais racionais, o processo de ‘escolha’ de um parceiro segue outros caminhos, contudo, como em qualquer animal, o corpo reage à fase de acasalamento, ou seja, ao período do mês em que a mulher está mais fértil. Nesta altura, o sexo feminino emite um odor que as torna mais atraentes para os homens, segundo avança o estudo O aroma da atratividade’.

Mais do que o perfume ou aroma do champô, é o aroma naturalmente emitido pela mulher que mais atrai o sexo oposto, referem os autores do estudo, que apontam como origem de tal odor a hormona estradiol, que é exclusiva do sexo feminino e cuja produção sofre um pico na altura de maior fertilidade.

A investigação passou pela recolha de tal aroma e consequente análise por parte dos homens que se submeteram a uma análise cerebral. Assim, as conclusões não dependeram da opinião subjetiva de cada homem mas da sua reação neurológica relacionada à atratividade.

A amostra em estudo é, contudo, pouco relevante para se avançar oficialmente com a conclusão além de que analisou apenas a relação entre o cheiro da mulher e a resposta sensasorial do homem e não, por exemplo, entre duas mulheres.

Ressalve-se que, num estudo anterior, concluiu-se que o aspeto físico da mulher tende a ser mais atrativo durante a fase de ovulação, tanto para homens como para mulheres.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório