Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Em Albufeira estão afixados cartazes tauromáquicos ilegalmente, diz o PAN

O partido faz saber que esta situação é ilegal e exige esclarecimentos à Câmara Municipal de Albufeira.

Em Albufeira estão afixados cartazes tauromáquicos ilegalmente, diz o PAN
Notícias ao Minuto

14:51 - 11/09/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Polémica

Apesar de ter sido indeferida a licença para a colocação de cartazes tauromáquicos na via pública de Albufeira, estes continuam espalhados pelo município. A denúncia parte do Partido Pessoas – Animais – Natureza (PAN) que sublinha que não foi dada “qualquer autorização” para a fixação dos mesmos.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o PAN diz ainda que esta é apenas uma de outras “irregularidades” cometidas no concelho no que à tauromaquia diz respeito, como é exemplo a “publicidade sonora que ocorreu durante todo o mês de agosto”, quando a autorização dada permitia apenas este tipo de publicidade durante cinco dias.

Segundo o PAN, a autarquia não tem respondido aos seus pedidos de esclarecimento na totalidade. “Ao total de quatro pedidos de esclarecimento, o PAN recebeu dois ofícios, que apenas dizem respeito à fixação da publicidade”, o que exclui, segundo o partido, os autos das vistorias realizadas à Praça de Touros de Albufeira em 2016, 2017 e 2018 e pedidas “há um ano”.

"Se por um lado reconhecemos uma alteração de postura oficial do Executivo perante a não autorização de cartazes nas vias públicas de Albufeira, que é um bom princípio, por outro não compreendemos como é possível encontrar em massa, por todo o município, e de forma ilegal, inúmeras dezenas de cartazes alusivos a espetáculos de tauromaquia bárbaros e violentos sem que nada tenha sido feito. Será que ninguém viu?”, questiona Paulo Baptista, Comissário Político do PAN no Algarve.

Recorde-se que a Praça de Touros de Albufeira foi, recentemente, palco de agressões contra ativistas dos direitos dos animais. Tudo aconteceu em agosto quando a arena foi invadida pelos referidos ativistas que acabaram detidos pelos militares da GNR. Porém, as agressões surgiram quando os invasores estavam já a ser levados para o exterior da arena pelas autoridades. Nesse momento, várias pessoas que estavam no túnel de acesso à arena pontapearam os detidos, sem que os militares da GNR tenham reagido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório