Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Vai querer levar os frangos da Bairrista para casa

Podia ser ‘só’ mais uma típica churrasqueira com frango grelhado e um molho da casa que carateriza e define aquele espaço. Mas a Bairrista não quis ficar por aqui e apostou, também, no serviço de take away que é moderno e sustentável.

Vai querer levar os frangos da Bairrista para casa
Notícias ao Minuto

14:00 - 11/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Novo espaço

Sobre o protagonista do espaço, não há dúvidas, é o frango e é em torno deste comum prato que tudo o resto se cria.

O Bairrista abriu portas há um mês, em modo soft openning, perto do Lumiar (na Rua Manuel Marques) e agora sim, está 100% pronto para receber quem queira almoçar ou jantar um frango saudável e com várias opções de molhos e acompanhamentos.

No restaurante, que apela ao convívio no espaço amplo e com bastante luz, há 24 lugares que convidam a almoçar ou jantar em grupo ou a dois num ambiente harmonioso onde os materiais se conjugam entre si de forma elegante e não a que mais tipicamente se associa a uma churrasqueira. Mas pode também optar pelo serviço de take away, não fosse o frango grelhado a opção mais imediata quando se pensa em levar algo rápido para jantar em casa.

Neste caso, saiba que no Bairrista tem-se em conta a preocupação ambiental, que facilmente se consta pelas embalagens livres de plástico e alumínio. A linha orgânica, feita apenas de papel e cartão, foi especialmente criada para a Bairrista e “é tão resistente que o cliente pode usá-la várias vezes para vir buscar frango”, garante Ricardo Teixeira, proprietário do espaço.

Notícias ao Minuto© Bairrista

A mesma atenção é dada aos produtos: o frango vem diariamente do Alentejo e não é congelado. Quando ao processo de grelhar, é livre de fumo do carvão bem como de gordura, graças a uma grelha reinventada que torna o frango mais saudável.

A completar, pode optar pelas típicas batatas fritas – em palitos ou rodelas- ou por alto mais saudável como a salada alentejana ou batata doce em palitos. Quanto aos molhos, há para todos os gostos, desde o molho de leitão ao picante (caseiro, feito com pimenta da terra, produto dos Açores) passando pelo molho da casa, o Bairrista, que junta tangerina a orégãos.

O espaço está aberto todos os dias, entre as 12h e as 15h e as 19h e as 22h. Para encomendar, deve primeiro telefonar para o 21 765 15 00 ou encomendar pelo site www.bairrista.pt

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório