Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Aveiro anuncia protocolo com Serralves para formação cultural dos jovens

A Câmara Municipal de Aveiro anunciou hoje que vai celebrar um protocolo com a Fundação de Serralves, com vista à formação de jovens na área da Cultura.

Aveiro anuncia protocolo com Serralves para formação cultural dos jovens
Notícias ao Minuto

11:36 - 11/09/18 por Lusa

Cultura Parceria

O acordo, a ser assinado na quarta-feira, prevê, nomeadamente, "a realização de uma grande exposição anual, acompanhada de uma componente de serviço educativo, assim como a colaboração com as escolas em programas pedagógicos que visem a formação dos Jovens na área da cultura".

A colaboração entre as duas entidades recebe um primeiro impulso com a exposição "Corpo, Abstração e Linguagem na Arte Portuguesa", a inaugurar pelas 17:00 de quarta-feira, no Museu de Aveiro "Santa Joana", antecedendo a assinatura do protocolo.

A exposição, que estará patente até ao dia 01 de dezembro, apresenta um conjunto de 24 obras proveniente da Coleção da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), que se encontram em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, desde a criação da Fundação, e na Câmara Municipal de Aveiro.

O conjunto de obras expostas "demonstra a importância que a pintura e a escultura tiveram ao longo das décadas de 1960-80 na renovação das linguagens artísticas em Portugal".

"As obras escolhidas atestam os diversos níveis de diálogo e confluência formais que os artistas portugueses souberam estabelecer entre si e com o contexto internacional a partir do pós-guerra", refere um texto alusivo.

Para a Câmara, que vem trabalhando na candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura, trata-se de uma "exposição única e singular, que afirma também Aveiro estrategicamente na Arte Contemporânea em Portugal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório