Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Portal da Queixa: Reclamações sobre manuais escolares subiram 317%

Falta menos de uma semana para o arranque de mais um ano letivo e numa altura em que os país ultimam as compras de material escolar para os filhos, o Portal da Queixa revelou que as queixas relativas a manuais escolares subiram 317% entre o início de agosto e 6 de setembro de 2018, face ao período homólogo.

Portal da Queixa: Reclamações sobre manuais escolares subiram 317%
Notícias ao Minuto

09:24 - 11/09/18 por Notícias ao Minuto

Economia Plataforma

A menos de uma semana para o início do novo ano letivo, o principal motivo das reclamações contra a plataforma MEGA prende-se com problemas associados à emissão dos vouchers. Há quem tenha feito o registo e não tenha recibo os vouchers. Também existem casos em que os consumidores recebem o voucher e depois este é anulado”, refere o portal num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No entanto, além dos problemas relacionados com os vouchers, o Portal da Queixa revela que os consumidores também reclamam da “impossibilidade de contacto para esclarecimentos e resolução dos seus problemas”.

De acordo com a plataforma, entre julho e 6 de setembro de 2018, chegaram cerca de 118 reclamações dirigidas ao Ministério da Educação e Ciência, mas o Portal da Queixa prevê que este número aumente.

“Este é um número que tenderá a aumentar, não só, pelos problemas relacionados com a plataforma MEGA - pois o ano letivo está à porta e os alunos sem manuais -, mas também, pelos problemas relacionados com matrículas e faltas de vagas escolares como noticiado recentemente pelo Portal da Queixa. Neste alerta, lançado em agosto, era referido que ainda não existiam resposta ou tentativa de resolução de problemas por parte das entidades envolvidas. Uma situação que, hoje, ainda se mantém”, explica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório