Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Para melhorar os seus cocktails, ‘brinque’ com o gelo

É nos pequenos pormenores que um especialista ‘assina’ as suas criações. Neste caso, as suas bebidas.

Para melhorar os seus cocktails, ‘brinque’ com o gelo
Notícias ao Minuto

13:00 - 15/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças na hora de servir um bom cocktail às visitas que recebe lá em casa. Mais: se juntar o agradável sabor ao bonito aspeto visual, ganha adeptos, garantidamente.

Segundo o Washington Post, um caminho infalível para o conseguir é através do gelo que irá refrescar a sua bebida, mas não será feito com água – será quase um cocktail dentro de um cocktail.

A lógica é simples, embora só toque aos mais minuciosos: ao derreter, a água com que foi feito o gelo vai dissolver e alterar o sabor da bebida. Já se o gelo for outra bebida em estado sólido, ao derreter vai criar uma experiência que vale bem mais a pena.

A partir daí, resta-lhe dar asas à imaginação e ser original. Sumo de fruta com especiarias (arrisque-se na pimenta), sumo de ananás simples para os cocktail mais frescos, chá de limão ou pêssego ou mesmo mel são algumas das mil e uma hipóteses.

Mais não dizemos, para que haja espaço para a sua própria originalidade, mas deixamos ainda uma dica, partilhada pela publicação estrangeira: “misturar sal, açúcar e especiarias no álcool vai ajudar a retardar o processo de dissolução do gelo. É toda uma experiência que vale a pena, e não só no verão!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório