Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Idanha-a-Nova recebe festival de teatro internacional

Idanha-a-Nova recebe entre quinta-feira e o dia 23 um festival de teatro internacional que conta com a presença de nove companhias de Portugal e de Espanha, foi hoje anunciado.

Idanha-a-Nova recebe festival de teatro internacional
Notícias ao Minuto

16:23 - 10/09/18 por Lusa

Cultura Artes

"Os grupos de teatro chegam de várias zonas do país e da vizinha Espanha. Além da Ajidanha, companhia organizadora, somam-se mais oito companhias de teatro, provenientes de Avintes, Barcelos, Benedita, Cáceres e Castuera (Espanha), Covilhã, Machico e Pombal", refere, em comunicado, a Câmara de Idanha-a-Nova.

O Festival de Teatro Ajidanha é organizado pela companhia Ajidanha e pelo município de Idanha-a-Nova.

Além dos oito espetáculos de teatro agendados, a iniciativa conta ainda com exposições, cinema, magia e 'stand up comedy'.

O arranque do festival decorre na quinta-feira, com a exibição do filme 'Canção Raiana Perdida', que evidencia as raízes sonoras da Beira Baixa e que será exibido a partir das 21h30, no Centro Cultural Raiano (CCR).

No mesmo dia, às 20h30, no CCR, é inaugurada uma exposição de fotografia cedida pela Fatex - Federación de Asociaciones de Teatro de Extremadura (Espanha).

Na sexta-feira, o Grupo de Teatro de Machico apresenta a 'Farsa de Inês Pereira' no CCR e, no dia seguinte, no Estúdio Teatro Ajidanha, o Grupo espanhol Serena Teatral apresenta a peça 'Con Los Pies Sangrantes'.

No domingo, o Grupo de Teatro da Benedita sobe ao palco do CCR com a peça 'E Afinal a Vida é como as Orquídeas?' e, no dia seguinte, a companhia ASTA - Covilhã exibe no estúdio teatro Ajidanha a peça 'Paradjanov - A Celebração da Vida'.

No dia 18, no CCR, A Capoeira - Companhia de Teatro de Barcelos apresenta os 'Maltrapilhos' e, a 19, o salão da freguesia de Toulões recebe 'Ri-te, Rita', uma 'stand up comedy' com Rita Leitão.

A 20, Zé Mágico apresenta a 'Farinha Mágica' no salão da Freguesia de São Miguel de Acha e, a 21, as companhias Ajidanha e De La Burla Teatro exibem 'Os Miseráveis', no Estúdio Teatro Ajidanha.

Dia 22 sobe ao palco do salão de festas da Aldeia de Santa Margarida a companhia de Teatro Amador de Pombal com os 'Lusíadas?'.

O festival encerra no dia 23, no Centro Cultural do Ladoeiro, com a companhia Plebeus Avintenses que vão exibir a peça 'Aqui Há Fantasmas'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório