Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Estes são os quatro erros de cozinha que mais impedem o emagrecimento

Não é só o que come, mas também quando come, quanto come e como o come.

Estes são os quatro erros de cozinha que mais impedem o emagrecimento
Notícias ao Minuto

12:30 - 10/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Hábitos

Os bons hábitos alimentares não se cingem ao momento em que a comida é posta no prato. Se se quiser ser bem preciso, refira-se que tais hábitos começam no momento em que decide optar por uma rotina alimentar saudável, depois, passa pela pesquisa que o orienta no melhor caminho a seguir (ou fugir) e de seguida pela ida ao super mercado que deve ser planeada e feita de barriga cheia.

Mas também depois disto, no momento de cozinhar, há que tomar as atitudes mais saudáveis. Contra estas, são quatro os hábitos mais comummente praticados e que podem estar a impedir que perca peso, entre os quais, algumas medidas de poupança.

Reutilizar óleo de fritar, por si só, não é uma boa opção já que se deve preferir os cozidos e grelhados aos fritos. Contudo, caso frite, use sempre óleo novo contra o risco de criação de radicais livres que podem aumentar os níveis de colesterol mau no sangue e bloquear as artérias.

‘Poupar tempo’, também não é aconselhado, ou seja, petiscar enquanto cozinha. É comum aderir-se a tal hábito para ir testando o sabor e textura dos alimentos, o problema está quando abusamos no ‘petisco’ e ingerimos uma grande quantidade de calorias que acabam por ser contabilizadas nem alimentam. Se tem fome, o melhor será lanchar algo antes de começar a cozinhas. Assim garante que não come o que não deve.

Na tentativa de se ser saudável, muitos são os que optam por alternativas ao azeite que se consideram mais saudáveis. Contudo, margarina vegetal ou, pior, certas alternativas ‘light’ nem sempre é a melhor opção, por ser mais rica em calorias.

Outra comum alternativa é feita nos hidratos de carbono: opta-se pelo escuro e integral em vez do pão branco, contudo, nem todo o pão escuro é, de imediato, mais saudável. Garanta que o pão que come é rico em grãos inteiros, por ser uma garantia de que o pão contém fibra e vitaminas e o deixa cheio por mais tempo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório