Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Uma volta em imagens pelo estranho e divertido mundo da Comic Con

Durante quatro dias, o passeio marítimo de Algés foi invadido por figuras dos mais curiosos recantos do universo.

Notícias ao Minuto

08:20 - 10/09/18 por Pedro Filipe Pina e Fábio Nunes

Cultura Lisboa

Quem, inconsciente do que ali se passava, tivesse visitado o passeio marítimo de Algés por estes dias, era capaz de estranhar este 'carnaval' fora de tempo, com heróis e vilões para todos os gostos e feitios. Mas qualquer estranheza que a Comic Con possa despertar ao longe vai-se diluindo à medida que nos aproximamos.

Depois de se ter estreado em Portugal no Porto, na Exponor, este evento em que a cultura pop é protagonista fez as malas e viajou até Lisboa, conquistando terrenos habituados a multidões mais dadas a festivais de verão.

Durante quatro dias, a Comic Con juntou banda-desenhada dos quatro cantos do mundo, novidades de videojogos, música pop coreana, máscaras de cosplay, figuras, filmes, séries e tanto mais, tudo a coabitar num evento que este ano experimentou também outra novidade: o ar livre.

O Notícias ao Minuto passou pela Comic Con Lisboa e esteve à conversa com os ilustradores portugueses que, por cá e lá fora, já dão cartas no mundo das comics e bandas-desenhadas.

Passámos também pelo universo cosplay, onde descobrimos o que esta Comic Con teve de diferente, e conhecemos até um profissional deste fenómeno em crescimento

Pela Comic Con há workshops, apresentações e oportunidades de experimentar antes da maioria as novidades prestes a chegar ao mercado.

O evento é ainda atrativo em termos de marketing para as empresas. Mas é também um ótimo local para encontrar preciosidades à venda que dificilmente encontramos na maioria das lojas. Isto, além de ser  também uma oportunidade única de juntar fãs e criadores num ambiente descontraído.

Espreite a galeria e aproveite para (re)descobrir um evento que, embora com poucos anos em terras lusas, já se vai afirmando como uma tradição para os amantes da cultura pop. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório