Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

"É uma vitória da independência e da resistência"

Novo presidente do Sporting falou aos adeptos.

"É uma vitória da independência e da resistência"

Frederico Varandas é o novo presidente do Sporting. O antigo diretor clínico dos leões foi eleito, na madrugada deste domingo, com 42,32% dos votos, e falou aos adeptos em Alvalade. 

"É um orgulho, uma responsabilidade e uma missão. Vou cumprir isto com toda a minha energia, paixão e competência. Eu e a minha equipa temos noção daquilo que temos pela frente. Temos de colocar o Sporting a vencer. É a missão mais importante da minha vida. Não é fácil... É um grande orgulho. É um momento histórico", afirmou, visivelmente emocionado, em declarações à SportingTV, antes de discursar na Praça Centenário, em Alvalade. 

O discurso do novo presidente do Sporting

"A minha primeira palavra vai para os candidatos à presidência do Sporting. Rui Rego, Dias Ferreira, José Maria Ricciardi, Fernando Tavares e João Benedito. A todos eles, o meu respeito. O meu respeito porque são sportinguistas que acreditavam que era o melhor para o Sporting. São sportinguistas como eu, como vocês e como quem está em casa.

Uma palavra especial em relação ao João Benedito, o segundo candidato com mais votos neste processo eleitoral. João, um grande atleta, espero que nunca se afaste do clube. O João fará sempre parte da história deste clube. 

Gostaria de realçar e dar os parabéns a todos vocês. Hoje tivemos o ato eleitoral mais concorrido em 112 anos da história do Sporting. Isto demonstra a vitalidade e a força de um clube que é gigante. Muito obrigado a todos por demonstrarem a força deste clube. 

À minha equipa, que me acompanha há três meses e meio nesta maratona e que me aturou todos estes dias, um obrigado. A minha força está na minha equipa. Um obrigado a todos vocês. 

A todos os sócios que confiaram nesta lista, o meu obrigado. A todos os sócios que nos deram ideias, que acreditaram em nós e que nos incentivaram. Um obrigado do fundo do coração. 

Hoje é uma vitória muito importante e especial para o Sporting. É uma vitória simbólica. É uma vitória da independência, da resistência, da resiliência e da superação. E é assim que vai ser o Sporting. O Sporting não vai ceder, não vai vacilar e que nunca vai abdicar dos seus valores. 

E agora vou terminar como comecei. O lema desta candidatura é unir o Sporting. Chegou a hora de passar das palavras aos atos. Mas agora já não sou eu. Agora a missão tem de ser vossa. Unir não é só dizer, unir é estarmos sentados no estádio ou no pavilhão e estarmos sentados ao lado de um sócio que discorda do assunto a,b,c ou d, mas quando a bola entrar gritarmos todos bem alto que é golo do Sporting. Unir o Sporting é colocar os interesses acima dos nossos interesses pessoais. Unir o Sporting é colocar o amor do Sporting acima de todos. Fui um candidato independente e serei um presidente independente. O único compromisso que terei é com os sócios. Deixo aqui bem claro que eu e a minha equipa tudo faremos para lutar pelo Sporting até ao resto das nossas vidas com paixão, amor e muita competência. E para terminar, que já é tarde, vou tirar do bolso uma coisa que guardei do dia 20 de maio e que nunca mais tive coragem de olhar para ela. Uma medalha de prata, de finalista da Taça de Portugal. É esta medalha que mais cedo ou mais tarde irá com a Taça de campeão nacional para o museu do Sporting. Eu prometo, é uma missão e vou cumprir até ao fim! Viva o Sporting!"

[Notícia atualizada às 03h15]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório