Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Trump quer New York Times investigado por polémico artigo de opinião

Em causa está um artigo escrito por alguém da Casa Branca, que não se identificou, onde são feitas várias críticas a Donald Trump.

Trump quer New York Times investigado por polémico artigo de opinião
Notícias ao Minuto

14:19 - 08/09/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Não foi sem controvérsias que terminou a última semana para Donald Trump.

Primeiro, o Washington Post avançou com excertos do novo livro de Bob Woodward, um dos jornalistas que revelou o escândalo Watergate, que levou à 'queda' da presidência de Richard Nixon. 

Entretanto, o New York Times publicou um artigo que mereceu da parte do jornal justificações para o facto de não estar assinado. Em causa está uma peça escrita por um membro da Casa Branca que não se identifica mas que revela fazer parte de uma 'resistência' interna na Casa Branca, onde conta com a companhia de funcionários que têm optado por não cumprir certas ordens ou não darem a Trump determinadas informações, com o intuito, defendem, de proteger o país.

Ora Trump já tinha reagido ao assunto mostrando descontentamento. Mas agora, dá conta a Variety, foi ainda mais longe, pedindo ao procurador-geral Jeff Sessions (que também tem criticado em semanas mais recentes) que investigue o New York Times.

Para Trump, em causa estão questões de "segurança nacional", razão pela qual Trump admite avançar com processo contra o jornal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório