Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

John Terry lembra o dia em que Mourinho o "humilhou"

Internacional inglês revela como o treinador português deixou o balneário do Chelsea boquiaberto logo no primeiro treino.

John Terry lembra o dia em que Mourinho o "humilhou"
Notícias ao Minuto

09:09 - 08/09/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Chelsea

Contratado em 2004, após conquistar a Liga dos Campeões pelo FC Porto, José Mourinho rapidamente deixou a sua marca no balneário do Chelsea. Quem o garante é John Terry, figura de proa do clube inglês.

Numa entrevista concedida, este sábado, ao jornal britânico Daily Mail, o internacional inglês lembra como o treinador português impressionou tudo e todos logo no dia em que se apresentou ao trabalho.

“Depois da primeira sessão, que só durou uma hora, os rapazes foram para o balneário e não conseguiam acreditar no que tinha acabado de acontecer. Inacreditável. Ele era claramente algo à parte. A intensidade do treino, o planeamento… Por isso fui ter com os analistas e pedi um bloco de notas para escrever tudo o que ele fazia”, lembrou.

“Desde a primeira pré-época, anotei todas as sessões. O que fizemos, durante quanto tempo fizemos, comentários dos jogadores… Comecei aí e continuei a fazê-lo. Ele chegava cedo, colocava os pinos e preparava tudo. Podia estar a chover muitos, mas ele continuava lá”, acrescentou.

Ainda assim, John Terry lembra que nem tudo foi um ‘mar de rosas’: “Ele envergonhou-me depois de uma pré-época, depois de termos vencido o título. Parou a sessão de treino, veio ter comigo, atirou o bloco de notas e disse ‘Se continuas a entregar a bola, compro alguém por 50 milhões”. Pensei ‘Joguei todos os jogos por ti na última época! E agora tentas humilhar-me!’”.

“Não percebi por que ele estava a fazer aquilo, mas o meu instinto foi correr e dar tudo, cortar e ganhar bolas. Fizemos contacto visual e ele sorriu. Ele sabia exatamente o que estava a fazer para tirar o melhor de nós. Vi-o fazer o mesmo com Frank Lampard, Didier Drogba, Ashley Cole, Michael Ballack… Grandes personalidades no balneário”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório