Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

China exige ao Reino Unido para "parar de interferir em Hong Kong"

A China exigiu ao Reino Unido para "parar de interferir nos assuntos de Hong Kong", depois do Governo britânico ter divulgado um relatório que expressa preocupações sobre a liberdade de expressão naquele território administrado pelo regime de Pequim.

China exige ao Reino Unido para "parar de interferir em Hong Kong"
Notícias ao Minuto

08:00 - 08/09/18 por Lusa

Mundo Hua Chunying

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Hua Chunying, fez as declarações numa conferência de imprensa na sexta-feira, sublinhando que os assuntos de Hong Kong são assuntos internos da China e sobre os quais nenhum país estrangeiro tem o direito de interferir.

"Expressamos forte insatisfação e firme oposição ao chamado relatório semestral do Governo do Reino Unido sobre Hong Kong. Instamos o Reino Unido a enfrentar a realidade e parar de divulgar esses relatórios, assim como de interferir nos assuntos de Hong Kong", disse Hua Chunying.

A porta-voz afirmou que desde que aquela região administrativa especial passou a ser administrada pela China que tem sido respeitado o seu alto grau de autonomia e que têm sido cumpridos integralmente os princípios de "um país, dois sistemas" e de que é 'o povo de Hong Kong que governa Hong Kong'.

Hua acrescentou que os residentes de Hong Kong possuem todos os direitos e liberdades a que têm direito de acordo com a lei.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório