Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

José Maria Ricciardi: "Bruno de Carvalho já não é um elefante"

Candidato à presidência do Sporting considera que o antigo líder verde e branco "destruiu aquilo que tinha feito".

José Maria Ricciardi: "Bruno de Carvalho já não é um elefante"
Notícias ao Minuto

22:15 - 05/09/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

José Maria Ricciardi explicou esta quarta-feira as razões que o levaram a deixar de apoiar Bruno de Carvalho. Durante o debate na TVI 24, o ex-banqueiro considerou que o antigo líder dos leões "fez coisas positivas", mas que depois "começou a destruir aquilo que tinha feito". 

"O Bruno de Carvalho já não é um elefante, mas sim um gato dentro de uma sala. Vocês dão importância a um assunto que não tem importância nenhuma. Fez coisas positivas, apoiei-o e até fiz parte das suas listas. Terminou uma restruturação financeira, fez coisas positivas, lutou pela verdade desportiva, o Pavilhão... É preciso reconhecer isso. Mas depois da sua reeleição começou um processo que me abstenho de comentar do ponto de vista psicológico. Começou a destruir aquilo que tinha feito", começou por dizer Ricciardi.

"Não gosto de puxar o tapete, mas depois dos acontecimentos de Madrid, achei que tinha passado todos os limites. Acho incompreensível alguns candidatos entenderem que se deve candidatar. Uma pessoa que viola os estatutos como ele fez... Para mim é óbvio que não se deve recandidatar. Não tenho medo de o enfrentar, mas acho que não faz sentido. Aliás, se eu for eleito presidente, uma das primeiras medidas será propor uma alteração estatutária: quando se convocar uma Assembleia destitutiva, quem for destituído não poderá candidatar-se", prometeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório