Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Queimada em Sintra descontrolou-se. Homem foi detido no local

Fogo acabou por se descontrolar e propagar a outros terrenos.

Queimada em Sintra descontrolou-se. Homem foi detido no local
Notícias ao Minuto

15:28 - 01/09/18 por Melissa Lopes

País GNR

O Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Sintra, deteve este sábado um homem, de 66 anos, pela prática do crime de incêndio florestal, em Sintra.

Em comunicado, a GNR explica que o suspeito pretendia fazer uma queimada de sobrantes florestais, tendo o fogo se descontrolado, propagando-se a outros terrenos numa zona de mato.

O autor encontrava-se no local, pelo que foi detido pelas autoridades. O incêndio foi combatido pelos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra e Algueirão.

O detido está, este sábado, a ser presente no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

De recordar que a Proteção Civil alertou a população para o risco de incêndio, este fim de semana, devido ao tempo quente e seco que se faz sentir e lembrou que não é permitida a realização de queimadas. É igualmente proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração, lançar balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes e fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório