Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Maioria dos europeus quer o fim da mudança de hora, diz jornal alemão

Resultados da consulta pública ainda não foram divulgados oficialmente, mas a imprensa alemã avança que maioria prefere o fim da mudança horária.

Maioria dos europeus quer o fim da mudança de hora, diz jornal alemão
Notícias ao Minuto

16:29 - 30/08/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Consulta pública

Ainda não foi divulgado o relatório oficial, mas a imprensa alemã antecipou-se e está a avançar que, pelo menos, 80% dos europeus que responderam à consulta pública sobre a mudança de hora preferem apenas um horário unificado.

Recorde-se que as disposições relativas à hora de verão na União Europeia exigem que os relógios sejam alterados duas vezes por ano, para ter em conta a evolução dos padrões de luz do dia e tirar partido da luz disponível num dado período.

De acordo com o jornal alemão Westfalenpost, citado pelo Deutsche Welle, que cita fontes próximas do assunto, a esmagadora maioria dos europeus quer acabar com a mudança de hora.

Se este resultado se confirmar, será mantido um regime horário unificado a nível europeu, proposto no sentido de promover o comércio e proteger o mercado único.

A consulta pública online sobre a mudança de hora lançada pela Comissão Europeia em julho teve uma participação recorde na União Europeia, com mais de 4,6 milhões de contributos. Os resultados, porém, ainda não foram divulgados oficialmente. Mas a avaliar pela imprensa alemã, o horário de inverno pode vir a ter os dias contados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório