Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Líderes de tecnológicas são "sociopatas", diz ex-conselheiro de Trump

Steve Bannon juntou-se ao Presidente dos EUA nas críticas a Mark Zuckerberg e Sundar Pichai.

Líderes de tecnológicas são "sociopatas", diz ex-conselheiro de Trump

O responsável pela publicação extremista Breitbart e ex-conselheiro de Donald Trump, Steve Bannon, uniu-se ao Presidente dos EUA nas críticas às grandes tecnológicas como a Google, o Facebook e o Twitter. As críticas aos respetivos líderes foram especialmente ‘ferozes’, com Bannon a apelidá-los de “sociopatas” e “narcisistas”.

“Estas pessoas são maldosas. Não há dúvidas disso. Têm de ser controlados. Têm de ser regulados”, defendeu Bannon em entrevista telefónica à CNN. Bannon prosseguiu com considerações sobre a possibilidade destas tecnológicas virem a ser reguladas por um fundo público. “Todos esses dados que têm pode ser posta num fundo público. Podem usá-lo. E as pessoas podem optar por entrar ou sair. Esse fundo é gerido por um conselho de diretores independente. Não é possível que [as grandes tecnológicas] sejam os únicos proprietários destes dados… Penso que é para o bem público”, apontou.

Bannon dedicou-se ainda a tecer críticas ao CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, e a toda a polémica em torno da privatização da empresa de carros elétricos.

“A Tesla está fora de controlo. O conselho de diretores não tem qualquer controlo sob o CEO. Basicamente, o CEO mente. Ele mentiu descaradamente sobre ter assegurado investimento [para a privatização]. Então teve um esgotamento emocional com o The New York Times. Este é o nível de maturidade que estas pessoas têm. Não são adultos maduros. São todos infantis. Como pode ter tanto poder ilimitado? É um ultraje.”, afirmou Bannon em ataque ao CEO da Tesla.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório