Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica-PAOK: Eis a primeira parte do ataque ao 'pote de ouro'

O Benfica recebe hoje os gregos do PAOK na primeira mão do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões de futebol, condicionado por várias lesões na busca da nona participação consecutiva na fase de grupos.

Benfica-PAOK: Eis a primeira parte do ataque ao 'pote de ouro'
Notícias ao Minuto

06:02 - 21/08/18 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

Depois da eliminação dos turcos do Fenerbahçe, na terceira pré-eliminatória, com uma vitória caseira por 1-0 e um empate a uma bola na Turquia, os 'encarnados' têm pela frente a formação de Salónica, em encontro marcado para as 20:00 e com arbitragem do sérvio Milorad Mazic.

O Benfica, que venceu as primeiras duas jornadas do campeonato, a última no sábado em casa do Boavista (2-0), quererá ganhar vantagem antes da visita a Salónica, em 29 de agosto.

A principal preocupação de Rui Vitória, treinador dos vice-campeões portugueses, é o volume de lesões no plantel, com o lateral André Almeida a falhar o treino de segunda-feira, com "uma ligeira indisposição".

A contas com problemas mais graves estão o croata Krovinovic, o 'reforço' nigeriano Ebuehi, o brasileiro Jonas e o chileno Castillo, condicionando as opções para o jogo da primeira mão.

Às ausências por problemas físicos junta-se ainda a do lateral francês Sébastien Corchia, oficializado no domingo como contratação para as 'águias', por empréstimo do Sevilha, uma vez que o atleta já representou os espanhóis na segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

O PAOK, liderado pelo português Vieirinha, chega hoje à Luz depois de eliminar os suíços do Basileia e os russos do Spartak de Moscovo, e à procura de uma inédita participação na fase de grupos da 'Champions'.

Depois de participações na antiga Taça dos Campeões Europeus em 1976/77 e 1985/86, os gregos têm ainda contra si o histórico com os lisboetas, que enfrentaram cinco vezes e perderam três e ganharam apenas um, ainda que os portugueses tenham seguido em frente na Taça UEFA de 1999, após o desempate por grandes penalidades.

Nos gregos, cujo campeonato ainda não arrancou, a principal ausência é a do marroquino El Kaddouri, lesionado, além da recente saída do médio sueco Pontus Wernbloom, contratado pelo CSKA Moscovo.

O jogo entre o Benfica e o PAOK, da primeira mão do 'play-off' de apuramento para a Liga dos Campeões, está marcado para as 20:00, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório