Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Proteção Civil: Alerta vermelho de incêndio prolongado até quarta-feira

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) decidiu prolongar o estado especial de alerta vermelho até à próxima quarta-feira, em virtude do quadro meteorológico que se prevê. Esta segunda-feira há 75 ocorrências de incêndio a nível nacional.

Proteção Civil: Alerta vermelho de incêndio prolongado até quarta-feira
Notícias ao Minuto

17:20 - 20/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

País ANPC

A ANPC anunciou esta segunda-feira que vai prolongar o estado especial de alerta vermelho (nível máximo de alerta de incêndio) em sete distritos do país até à próxima quarta-feira, dia 23.

Alexandre Penha, adjunto nacional de operações da Proteção Civil, fez saber da medida em conferência de imprensa, indicando que a mesma se deve a um "prolongamento do quadro meteorológico" nos próximos dias, em que "não há aumento substancial da humidade relativa".

Assim sendo, o dispositivo será mantido em alerta máximo até quarta-feira à meia-noite. Este dispositivo, indicou Alexandre Penha, será constituído pelos mesmos elementos, que já estão estrategicamente colocados nos distritos que causam mais preocupação.

Recorde-se que o alerta vermelho foi ativado no sábado nos distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Estes últimos dias houve um aumento do número de ocorrências de fogos, tendo-se registado 73 na sexta-feira, 113 no domingo e já se contabilizando 75 esta segunda-feira.

Neste momento, o incêndio mais preocupante situa-se em Alvarenga, no concelho de Arouca (Aveiro), onde se encontram 79 operacionais, apoiados por 18 veículos e seis meios aéreos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório