Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Autópsia revela que causa da morte de Queiroz Pereira foi um enfarte

A autópsia realizada ao corpo de Pedro Queiroz Pereira revela que o empresário morreu na sequência de um enfarte, avança esta segunda-feira a agência Efe.

Autópsia revela que causa da morte de Queiroz Pereira foi um enfarte
Notícias ao Minuto

16:45 - 20/08/18 por Melissa Lopes com Lusa

País Óbito

Já é conhecida a causa da morte do empresário Pedro Queiroz Pereira, que morreu no sábado à noite, aos 69 anos, em Ibiza, e cuja morte estava a ser investigada pelas autoridades espanholas. Queiroz Pereira, um dos mais importantes empresários de Portugal, que era dono da Navigator (antiga Portucel) e da cimenteira Secil, sofreu um enfarte, revelou esta segunda-feira a agência Efe. 

A imprensa espanhola afirmou, desde o início, que o empresário havia caído nas escadas e falecido no seu iate atracado no porto da cidade de Ibiza, na ilha de Ibiza, no arquipélago espanhol das Baleares.  A autópsia revela agora que Queiroz Pereira sofreu um enfarte, após o qual desmaiou e caiu pelas escadas interiores do iate.

Apesar de os factos apontarem para um "fatal acidente", a Polícia Nacional abriu uma investigação para esclarecer as causas da morte do empresário.

À Lusa, fonte da Navigator confirmou, esta segunda-feira, que as  conclusões preliminares da autópsia ao corpo do empresário indicaram que este morreu de ataque cardíaco. 

No entanto, segundo a fonte do grupo industrial, para já ainda não está determinado se a queda foi consequência do ataque cardíaco ou se o ataque cardíaco aconteceu após a queda no iate em que passava férias. Quanto ao corpo do empresário, será transportado para Portugal nas próximas 24 horas, indicou a mesma fonte.

Segundo a revista Exame, era detentor de uma fortuna avaliada em 779 milhões de euros (em conjunto com a mãe), o que fazia dele o sétimo homem mais rico do país.

Acionista maioritário do grupo Semapa, proprietário da Navigator, mas também da cimenteira Secil e de negócios na área do ambiente e da energia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório