Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Porque é que pessoas saudáveis estão a usar monitores de diabetes?

O aparelho, que monitoriza a glicose no sangue, tem vindo a ser procurado por indivíduos que não sofrem de diabetes mas procuram algum tipo de monitorização interna.

Porque é que pessoas saudáveis estão a usar monitores de diabetes?
Notícias ao Minuto

09:00 - 20/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Diabetes

Embora muitos especialistas defendam que os Medidores contínuos de glicose não substituam por completo os medidores de tira, do outro lado estão os que defendem o mais recente aparelho por fornecer mais informação acerca do sangue do diabético dispensando as picadas diárias.

Tais medidores, também conhecidos pela sigla inglesa CGM (de Continuous Glucose Monitor) permitem um acesso quase direto, e através do smartphone, à informação acerca da quantidade de açúcar no sangue (glicose), algo essencial a quem sofra de diabetes.

Porque as medições são constantes, quando se usa este pequeno aparelho na parte de trás do braço, quem o usa passa a conhecer muito melhor o seu corpo, passando a conhecer o seu estado não só durante e após uma refeição como no exercício físico e mesmo durante o sono.

É por isso que são cada vez mais os que, mesmo não sofrendo de diabetes, usam os medidores contínuos de glicose para monitorizar o seu dia a dia, como diz a Time, que aponta o exemplo do empreendedor Tabb Firchau, que ao ver os níveis de açúcar no sangue subir quase continuamente por cerca de uma hora, após comer um bolo de canela, passou a refletir e a ponderar melhor antes de comer alimentos do género que nada de positivo trazem ao organismo.

Este é o principal ponto a que se associa o uso de tal aparelho por quem não tem a doença: A medição e maior consciência acerca da relação com o açúcar, que é hoje um dos fatores que leva a problemas comuns como diabetes de tipo dois, obesidade ou problemas cardiovasculares.

A verdade é que a concentração de açúcar no sangue muda no caso de qualquer indivíduo e, em certos casos, pode ser indício de deficiência ou excesso de algo.

Estará para breve a venda de monitores semelhantes aos de diabetes, virados para um público que se afasta das necessidades de quem sofre tal doença?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório