Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Investimento de 1,2 milhões em ribeira do Funchal para garantir segurança

Funchal, Madeira, 18 ago (Lusa) - O Governo da Madeira investiu 1,2 milhões de euros na construção de muralhas na ribeira da Corujeira, no Funchal, num troço de apenas 500 metros, uma obra "fundamental" para a segurança dos moradores, indicou hoje o vice-presidente do executivo.

Investimento de 1,2 milhões em ribeira do Funchal para garantir segurança
Notícias ao Minuto

13:56 - 18/08/18 por Lusa

Economia Madeira

"As pessoas quase nem dão por ela [a obra], mas estamos a falar de um aglomerado populacional com mais de 1.500 pessoas", disse Pedro Calado, durante uma visita ao local, na freguesia do Monte, lembrando que a área foi "muito fustigada" no temporal de 20 de fevereiro de 2010.

O governante sublinhou que desde 2015 o executivo investiu cerca de 50 milhões de euros na consolidação de escarpas e taludes e obras de canalização nas três grandes ribeiras que atravessam o centro do Funchal - João Gomes, Santa Luzia e São João - o que, vincou, indica uma aposta na segurança.

"O Governo Regional não vai atrás de fantochadas. Estamos no terreno e agimos com as pessoas e para as pessoas", afirmou Pedro Calado, realçando que o importante é garantir a segurança e agir em conformidade com as necessidades das populações.

No caso da Ribeira da Corujeira, a consolidação dos muros ao longo de 500 metros visa proteger diretamente um aglomerado de 50 famílias, muitas das quais colaboraram com a cedência de terrenos.

A obra teve início em 2017 e deverá ficar concluída em novembro deste ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório