Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Menina autista expulsa de voo da Ryanair em Faro

A britânica Daisy Jarvis permaneceu várias horas no aeroporto português antes de conseguir apanhar um voo de volta ao Reino Unido.

Menina autista expulsa de voo da Ryanair em Faro

A família de uma menina autista britânica está revoltada depois de a adolescente ter sido expulsa de um voo da Ryanair, esta sexta-feira, no aeroporto de Faro.

De acordo com o jornal Metro, Daisy Jarvis foi abordada por funcionários da empresa, já dentro do avião, e convidada a deixar o voo de retorno a casa, no Reino Unido, depois de ter passado férias com a família em Portugal.

A menina estava a viajar com vários tios, primos e madrinha, mas a companhia aérea achou que ela não estava devidamente acompanhada por não estar a viajar com os pais.

No dia em que viajou para Portugal, a menina não teve problemas em embarcar porque tinha uma carta de autorização dos pais e uma fotocópia dos passaportes dos mesmos.

“Os meus familiares explicaram a situação e mostraram os documentos mas a minha filha teve de abandonar o avião na companhia de um segurança”, conta a mãe ao jornal.

A madrinha da adolescente acabou por sair do avião e acompanhar a menina. Ambas ficaram durante “várias horas” no aeroporto de Faro a tentar resolver a situação.

A companhia aérea justificou o incidente, referindo que a reserva do bilhete de Daisy tinha sido feita em separado e não em conjunto com um adulto, tal como está nas regras da Ryainar.

“Nenhuma criança com menos de 16 anos pode viajar sozinha na Ryanair”, disse o porta-voz da empresa garantindo que a adolescente e a madrinha foram recolocadas, no mesmo dia, num voo com o mesmo destino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório