Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Reintegração de Marega para a semana? Não sei se será uma boa notícia"

Técnico do FC Porto fez a antevisão do jogo entre Belenenses e FC Porto.

"Reintegração de Marega para a semana? Não sei se será uma boa notícia"

Este sábado, Sérgio Conceição marcou presença em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao confronto do FC Porto diante do Belenenses, no Jamor, agendado para domingo.

Antevisão: "Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Belenenses é uma equipa positiva, que tem uma dinâmica interessante. Vamos ter dificuldades, mas teremos que superar essas dificuldades. Estamos preparados para chegar ao Jamor e conquistar os três pontos."

Marega: "Regresso de Marega para a semana? Não sei se será uma boa notícia. Depende. Se o Marega treinar, se estiver envolvido, se estiver comprometido.. Vamos ver. Eu não quero mais falar sobre isso." 

Mexidas na equipa: "O último jogo foi um jogo em que tivemos muitas coisas boas. Muito provavelmente, muitos dos jogadores presentes neste jogo, vão estar presentes..." 

Belenenses a jogar no Jamor: "Não acredito que possa beneficiar o FC Porto. Não vejo que possam estar condicionados por existir a guerra entre clube e SAD. Não será uma vantagem para os adversários. Obviamente, a equipa técnica do Belenenses preferia jogar em Belém, mas a partir do momento em que rola a bola..." 

Mercado: "Deixem-me esclarecer uma coisa. Eu falei no mercado quando achei que devia falar, vocês já conhecem a minha postura. Não sou padre, sou direto. Mas com isso, não quer dizer que não estou em sintonia com o meu presidente. O mercado fica à porta do Olival. Que fique bem claro que não deixo de dizer aquilo que tenho para dizer, mas no momento certo. Na pré-época tive de falar de mercado, e falei. Neste momento, acho que não o devo fazer. Devo é focar-me no campeonato e no jogo que temos amanhã." 

Polémica com Brahimi: "Porque não falamos daquilo que é a boa equipa e da organização do Belenenses? Mas eu vou falar sobre isso. O ano passado, havia histórias e a novela das denúncias anónimas. Este ano, está-se a pegar nos jogadores individualmente. Eu nem tenho que dar exemplos naquilo que foi o Héctor [Herrera] na final contra o Aves em que teve de levar três ou quatro pontos por ter sido agredido por um adversário. Não vi ninguém na comunicação social a falar disso. Vejo papaguear e vejo os dirigentes na tentativa de destabilizar e de criar guerrilhas. Gostava sinceramente que este fosse o campeonato dos adeptos e dos comentadores. Eu tenho respeito pelos comentadores que falam de futebol e não do futebol. Ok? E que critiquem se o Conceição, o Rui Vitória, o Peseiro e os outros todos pelas boas ou más opções que tomaram. Pela estratégia de jogo se foi ou não bem conseguida. Queria muito que isso acontecesse. Cada vez que ligamos a televisão e vimos certas e determinadas coisas que não fazem nada bem ao futebol. A minha forma mexida no banco, ao contrário do que dizem, acho que faz bem ao futebol. É uma forma apaixonada, é normal. Fazer disso um caso é que não é normal. Eu acho que é normal um jogador sem querer dar uma cotovelada no Herrera e abrir-lhe a cabeça. O que não acho normal é que não se fale nisso e se falem noutras situações menos graves. Estou que este ano vamos pelo mesmo caminho. No fim, como acontece nas novelas, acontece sempre o mesmo. Deviam ter mais respeito pelo futebol." 

Felipe: "Fiquei todo contente (risos)! Acho que é a vitória de um jogador que acreditava que era possível chegar à seleção, apesar de já ter sido chamado uma vez mas não jogou. Apesar de não ser um jovem de 20 anos, o Felipe consegue sempre evoluir. Esta chamada à seleção é muito merecida." 

Momento de forma de Brahimi: "Sempre esteve comprometido. Todos os jogadores estão, excetuando um último caso que tivemos [Marega]. Vocês viram o caso do Marcano, que acabou por sair. Foi um profissional fantástico durante o ano. Não foi por isso que não jogou. E também o Diego Reyes, que correspondeu sempre que foi chamado. Um dos grandes segredos do título do FC Porto foi a honestidade no balneário. Este ano está exatamente igual e quem não está dessa forma não cabe no balneário. Não há lugar para ele."

[Notícia atualizada às 12h25]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório