Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"Providência cautelar? BdC veio a Alvalade com uma mão cheia de nada"

Bruno de Carvalho entregou esta sexta-feira uma providência cautelar que considera a Assembleia Geral destitutiva "ilícita".

"Providência cautelar? BdC veio a Alvalade com uma mão cheia de nada"

A Comissão de Gestão, a Mesa da Assembleia Geral, a Comissão de Fiscalização e a Sporting SAD emitiram esta sexta-feira um comunicado.

Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão do Sporting.

"Como é do conhecimento o antigo presidente e os seus membros foram destituídos por 71,36 por cento dos votos dos sócios. Essa medida foi implementada de imediato. Ao dia de hoje ainda não foi proferida qualquer decisão do tribunal. Bruno de Carvalho alegou ter informação judicial que permitia suspender a AG Destituitva do Sporting, a 23 de junho. É mentira, essa decisão judicial não existe. E Bruno de Carvalho não pode assumir as suas antigas funções.

Bruno de Carvalho recusou-se a abandonar as instalações de Alvalade, trazendo numa mão uma coisa cheia de nada e outra mão cheia de coisa nenhuma. Foi pedida a intervenção da PSP que garantiu a sua saída. Lamentamos este episódio que ocorreu durante um ato vital para o clube e nas vésperas de um jogo da equipa do Sporting. Já estamos a habituados a estas atitudes habituais do antigo presidente do Sporting, mas a situação de hoje ultrapassou todos os limites. Bruno de Carvalho continua a ser um foco de destabilização. BdC veio a Alvalade mentir e destabilizar. Nós precisamos de paz e o antigo presidente semeia guerras. 

O único objetivo que temos é respeitar os melhores interesses para o Sporting. Queremos avisar que os órgãos em vigor vão manter-se até dia 8 de setembro e será nosso compromisso de honra não deixar passar em claro manobras de vaidade. Porque essas manobras não se vão sobrepor aos princípios do Sporting Clube de Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório