Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Uma maçã por dia. Sim, por vários motivos

Muitas são as vantagens especificamente associadas a esta fruta. Um estudo britânico confirma que as mesmas são garantidas com o consumo de uma peça por dia.

Uma maçã por dia. Sim, por vários motivos
Notícias ao Minuto

13:01 - 19/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Bons alimentos

A maçã é rica em flavonóides, um composto muito rico em antioxidantes, além de conter quercetina, epicatequina, epigalocatequina e outras polissilábicas capazes de reduzir o colesterol mau, diz o The Health Site.

Tal caraterísticas fazem desta uma fruta essencial à alimentação de qualquer um, que permite evitar o consumo de certos medicamentos.

Vários estudos comprovam estes aspetos, um dos quais, desenvolvido por um grupo do Reino Unido, comprova a ideia transmitida pela conhecida frase ‘uma maçã por dia, nem sabe o bem que lhe fazia'.

É de facto esta a dose recomendada, por ser, concluiu o estudo, a forma mais eficaz de se evitar ataques cardíacos bem como AVC.

Por ser de fácil transporte, existir variedades que permitem satisfazer vários gostos e ter produção durante todo o ano, não há desculpas para que não se evitem tais problemas de forma bem natural.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório