Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Uns adoram outros detestam, mas há que reconhecer as qualidades do funcho

É inegável o sabor que garante aos pratos que tempera e parece estar a ganhar protagonismo na gastronomia. Será a alimentação saudável a responsável por esta tendência?

Uns adoram outros detestam, mas há que reconhecer as qualidades do funcho
Notícias ao Minuto

15:15 - 17/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Temperos

Ajuda à digestão, é diurético e laxante. O funcho não apareceu agora, nem os seus benefícios foram desconhecidos até hoje. Recorde-se o chá de funcho, aconselhado pelos nossos avós para curar as cólicas de bebés, por exemplo.

Mas porque a procura pelo saudável e cuidados na cozinha têm vindo a crescer, o funcho, tal como muitos outros ingredientes, tem sido merecedor de nova atenção, pelo que vale a pena recordar o porquê de dever manter esta planta na sua cozinha.

É em Itália que mais se consome funcho, mas muitos são os que seguem o exemplo italiano, já que esta erva é muito rica em água e baixa em calorias (apenas 14 por cada 100 gramas).

Além disso, “o seu baixo conteúdo de sódio favorece a produção e eliminação de líquidos, sendo o seu consumo interessante para pessoas hipertensas que tendem a ter retenção de líquidos”, lê-se no Lavanguardia.

É também bastante rica em fibra, o que ajuda em dietas de emagrecimento e tonificação corporal e a nível mineral, destaca-se o potássio, que deve-se garantir sempre em quantidades saudáveis, contra a sensação de fadiga e cansaço. Ainda, o funcho é rico em vitamina C e B9, esta última, indicada a mulheres grávidas, por ajudar a prevenir a má formação do feto e evitar náuseas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório