Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Empresa portuguesa de estética RickiParodi quer faturar 10 milhões

A empresa portuguesa de produtos para o cabelo e estética RickiParodi quer aumentar a faturação dos atuais 6,65 milhões para dez milhões de euros até 2020, multiplicando por seis as exportações, para os três milhões de euros.

Empresa portuguesa de estética RickiParodi quer faturar 10 milhões
Notícias ao Minuto

11:13 - 17/08/18 por Lusa

Economia Plano

Em entrevista à agência Lusa, o presidente do Conselho de Administração da empresa familiar, fundada em 1990 e com sede no Porto, afirmou que as exportações têm ainda um peso reduzido no volume de negócios, "com vendas pontuais em Espanha, Itália, Bélgica, Suíça e, ultimamente, Angola", mas explicou que a empresa "encara a expansão internacional de uma forma gradual, estando atenta a oportunidades que forem surgindo junto de parceiros que se demonstrem potenciais".

O "foco", contudo, estará no mercado europeu, onde a RickiParodi se pretende "consolidar e expandir" nos próximos anos através da multiplicação de um expositor designado "Royal Secret by RickiParodi", marca registada internacionalmente pela empresa.

Em 2015, a marca apostou numa gama de produtos para o cabelo "desenvolvida com base em técnicas e componentes profissionais, que corresponde hoje a 20% do volume de faturação da empresa e é "uma linha inspirada no conceito 'luxo acessível'".

Grande parte da faturação da empresa do Porto assenta na representação oficial em Portugal de grandes marcas internacionais no segmento do 'haircare' (cuidados do cabelo) e da estética, no âmbito da qual a RickiParodi distribui no país produtos profissionais para o cabelo, corpo, rosto e unhas.

"Totalmente confecionada em Portugal" é a linha de vestuário profissional que a empresa apresenta no seu catálogo, sendo que algumas destas peças, segundo Enrico Parodi, "chegaram a ser exportadas para diversos países, tais como Suécia, Itália, França, Espanha e Emirados Árabes".

Adicionalmente, disse o empresário, "a RickiParodi possui uma oferta de alguns outros componentes produzidos em Portugal sob o regime de subcontratação".

Com uma equipa de 30 colaboradores distribuídos por Portugal continental e ilhas, a RickiParodi trabalha atualmente com cerca de 600 clientes e mais de 1.000 pontos de venda, tendo em 2012 recebido o prémio PME Líder, "distinção que continua a receber anualmente".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório