Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"Apertar o pescoço ao adversário é um gesto de difícil interpretação?"

O vice-presidente do Benfica comentou a decisão da Liga Portugal sobre o 'Caso Brahimi'.

"Apertar o pescoço ao adversário é um gesto de difícil interpretação?"
Notícias ao Minuto

17:40 - 16/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Varandas Fernandes

Esta quinta-feira, em conferência de imprensa, Varandas Fernandes voltou a deixar questões à Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal. O vice-presidente do Benfica reagiu ao arquivamento da queixa contra Brahimi. 

"Passados quinze dias do início da nova temporada é um manto de silêncio e total incapacidade das questões que levantámos à Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal", começou por dizer.

"Juntamos ainda mais duas: Sabendo nós o que dizem os regulamentos, perante as imagens e as palavras do treinador do FC Porto na Supertaça, qual o critério para só o punir com uma simples multa? Como se explica que, numa situação mais discreta, Rui Vitória tenha sido castigado com três jogos?

Perante o recorrente gesto do jogador Brahimi, o que justifica que, pela segunda vez, tal gesto não tenha merecido qualquer atitude pro-activa das entidades e tenha sido necessário o Benfica recorrer. Em situação idêntica, Samaris teve três jogos de suspensão.

Fomos hoje informados do arquivamento do processo, com a justificação de que com a visualização destas imagens não resulta claro, evidente e inequívoco o comportamento denunciado. Ou seja, o gesto de Brahimi a 'apertar' o pescoço dos jogadores adversários passa a ser um gesto de difícil interpretação, quanto à sua agressividade?

Isto é ainda mais grave depois de sabermos que esta decisão foi tomada sem ouvir nenhum dos intervenientes, nem o árbitro do referido encontro. Este episódio está ao nível dos históricos episódios das fugas dos árbitros à frente dos jogadores, de tão triste memória."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório