Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

A emoção de Obama numa das últimas atuações de Aretha Franklin

Aretha Franklin interpretou ‘(You Make Me Feel Like) A Natural Woman’ em dezembro de 2015, no Kennedy Center, em Washington, e deixou uma aura de emoção na audiência.

A emoção de Obama numa das últimas atuações de Aretha Franklin
Notícias ao Minuto

16:28 - 16/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Em dezembro de 2015, durante a gala anual Kennedy Center Honors, em Washington, Aretha Franklin, que morreu esta quinta-feira aos 76 anos, foi uma das artistas convidadas.

A gala homenageou cinco personalidades da cultura, entre elas Carole King, uma das mais importantes compositoras norte-americanas, que ficou em êxtase quando viu Aretha entrar para cantar e tocar ‘(You Make Me Feel Like) A Natural Woman’, escrita por si mas tornada conhecida por Aretha.

A performance deixou emocionado Barack Obama, na altura presidente dos Estados Unidos, que estava na plateia, mas também o realizador George Lucas, outros dos homenageados da noite, ou a atriz Viola Davis.

No final da atuação, toda a plateia se levantou para acompanhar Aretha. O vídeo mostra uma das últimas atuações de Aretha antes de se começar a notar os efeitos da doença, um cancro no pâncreas, que lhe roubaria a vida.

A cantora tinha anunciado a sua reforma em fevereiro de 2017 mas em novembro do mesmo ano atuou numa gala de Elton John para marcar o 25.º aniversário da AIDS Foundation.

As imagens dessa atuação, que terá sido a última, mostram já uma Aretha mais fragilizada, mas completamente devota à sua arte.

Aretha dizia, sobre a sua reforma, que se sentia “muito completa e satisfeita” com a direção da sua carreira. “Vou estar satisfeita, sim, mas não vou para lado nenhum estar sentada sem fazer nada. Também não quero isso”, afirmou em fevereiro de 2017 à estação Detroit's WDIV Local 4.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório