Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quer tornar-se num empresário de sucesso? Tome nota destas dicas

Uns têm mais jeito para o negócio do que outros, mas existem algumas dicas que podem fazer toda a diferença.

Quer tornar-se num empresário de sucesso? Tome nota destas dicas
Notícias ao Minuto

14:26 - 16/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia Negócio

Estamos em época de férias, mas esta é também uma altura em que se pode estudar ideias para projetos futuros. Neste âmbito, o LEAP Center apresenta sete dicas que o podem ajudar a tornar-se num empresário de sucesso, potenciando a sua ideia de negócio e fomentando o espírito de liderança, segundo um comunicado.

O LEAP Center, um espaço de desenvolvimento empresarial dirigido para profissionais liberais, empreendedores e pequenas e médias empresas (PME’s) considera que  um empresário bem sucedido, pode ser descoberto através do desempenho das seguintes características:

  1. Rodeie-se de talento. São as pessoas que fazem as empresas. O sucesso  de uma organização passa por garantir que tem colaboradores capazes de responder aos desafios do mercado e com sentido de equipa. Invista nas pessoas e seja criativo. Saiba reter os talentos da sua empresa. 
  2. Reúna seguidores. Algo muito importante num empresário, é rodear-se de pessoas que acreditem na sua causa/negócio, mostre sempre um apreço honesto, e desta forma conseguirá lidar melhor com as pessoas. Por exemplo, recorde sempre o nome da pessoa com quem está a falar.
  3. Não critique.  Seja construtivo.Já viu alguém colher mel dando pontapés na colmeia? De certeza que não. Por isso, de forma a lidar melhor com as pessoas. 
  4. Crie um espaço de trabalho produtivo e criativo. Para que os seus colaboradores se sintam em casa.  É importante  adoptar um espaço de escritório adaptado às suas necessidades, seja um escritório virtual, um espaço cowork, no centro de escritórios LEAP Center, ou um escritório privado. O mais importante é fomentar a partilha de ideias, opiniões e projetos, de forma a dar um boost ao seu negócio.
  5. Seja persistente e exigente. Um empreendedor não pode desistir na primeira dificuldade, é preciso errar para acertar. Só um empreendedor persistente tem capacidade para se destacar no mercado. 
  6. Saiba correr riscos.  Arriscar significa estar na linha da frente do mercado e os empresários inovadores sabem a diferença entre investir de forma calculada, com planeamento sistemático do negócio e correr riscos sem sentido de estratégia.
  7. Comunique com entusiasmo. Quantas vezes não viu um trailer de um filme de cinema e ficou entusiasmado? Por que não fazer o mesmo com as suas ideias? Entusiasme os outros, comunique efusivamente as suas ideias. E se nada funcionar, transforme a sua ideia num desafio e desafie os outros. Poucas são as pessoas que fogem a um desafio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório