Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Millennials têm menos confiança nas empresas, revela estudo

Em causa está o facto de estas gerações sentiram que os líderes estão muito focados nas agendas das suas empresas e pouco preocupados com a contribuição para a sociedade.

Millennials têm menos confiança nas empresas, revela estudo
Notícias ao Minuto

09:02 - 16/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia Deloitte

Apesar de reconhecerem que alguns líderes estão a começar a olhar para as questões sociais, os millennials estão mais céticos em relação à motivação e à ética das empresas, de acordo com o estudo Millennial Survey 2018 da Deloitte.

“Embora as duas últimas edições do estudo revelassem um maior nível de confiança dos millennials em relação à motivação e à ética das empresas, em 2018 há uma inversão radical”, pode ler-se num comunicado sobre o estudo a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Isto significa que a perceção desta geração em relação ao mundo dos negócios atingiu o nível mais baixo dos últimos quatro anos, ainda segundo o mesmo estudo.

“Os resultados desta edição do estudo mostram que as alterações sociais, tecnológicas e geopolíticas sentidas no ano passado alteraram a forma como os millennials e a Geração Z veem as empresas e isso deve servir de alerta para os líderes empresariais”, afirma Sérgio do Monte Lee, Partner da Deloitte.

“Estas gerações sentem que os líderes estão muito focados nas agendas das suas empresas e pouco preocupados com a contribuição para a sociedade. Para conquistar a confiança e lealdade destas gerações, as empresas devem encontrar formas de impactar positivamente as comunidades locais e focar-se em questões como a diversidade, a inclusão e a flexibilidade", conclui.

As conclusões são reveladas num estudo que envolveu 10.455 millennials de 36 países e 1.850 jovens da Geração Z de seis países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório